O DESAFIO DE AGREGAR LEITORES

Obrigado, Agostinho Rodrigues, Senador da Cultura, venera esta concedida pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina, meu velho e admirável poetamigo carioca. E são tantos os anos acumulados em tua peregrinação que fico lisonjeado com o amável tratamento para comigo. Grato pela permanente presença em meu coração antigo, seja em aberto, seja pelo chat, in box, no Facebook. Nessa história de ativismo cultural (pra mim) não importam muito as palavras, e sim as ações que procuramos desenvolver pelo país e no estrangeiro. O que importa mesmo é que estamos juntos na tarefa de agregar leitores, convidando-os ao banquete da palavra, seja pela prosa ou através da seta poética. Não me agradam muito essas promoções que priorizam títulos, diplomas e medalhas, mas não lhes nego méritos como estímulo aos avanços na trajetória. O que gosto mesmo é de curtir os amigos ativistas que perfazem caminhada de dedicação à arte de escrever e o associativismo daí decorrente, tudo a partir dos princípios da Confraternidade. Sempre me queiras bem, porque sou teu inconteste admirador desde 1998, em Mogi das Cruzes/SP, quando do encontro de lideranças associativas, promovido pela competente líder cultural local, Prof. Maria Aparecida De Mello Calandra. Abraços a todos os irmãos da Sociedade de Cultura Latina. Cumpramos a nossa parte como estimuladores da leitura. Ah! Lembrei-me de Monteiro Lobato: um país se faz com homens e livros!

– Do livro O PAVIO DA PALAVRA, 2015/16.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/5781970