O tipo de amor mais importante para o casamento

A Bíblia ensina que o amor é uma qualidade muito importante. A língua grega tinha várias palavras para descrever o amor. No casamento, a afeição ou o carinho (em grego, filia) faz muita diferença. O amor romântico (éros) faz o coração bater mais forte. E o amor pela família (storgé) é vital quando os filhos entram em cena. Mas o tipo de amor mais importante para o casamento dar certo é o amor baseado em princípios bíblicos (agápe). Sobre esse tipo de amor, o apóstolo Paulo escreveu: "Cada um de vocês ame a sua esposa como a si mesmo; por outro lado, a esposa deve ter profundo respeito pelo marido." Efésios 5:33. Na prática, tenho observado os efeitos benéficos usufruídos por casais que têm a Deus como o seu melhor guia, que formam com ele, um cordão tríplice. Nos tempos difíceis em que vivemos, muitos casamentos estão se desmoronando à nossa volta. Contudo, se optarmos por consultar e praticar os princípios bíblicos relacionados ao casamento, aumentaremos sobremaneira as chances de experimentarmos um enlace matrimonial duradouro e satisfatório. A Palavra de Deus dá excelentes conselhos que podem ajudar os casais a ter um conceito equilibrado a respeito de diversos assuntos, designando a cada um dos cônjuges o seu papel no casamento. Portanto, se colocarmos a adoração a Jeová Deus em primeiro lugar, poderemos ter um casamento mais feliz. A Bíblia é o único livro que vem respondendo satisfatoriamente às perguntas mais importantes da vida, vale à pena estudá-la com regularidade.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 01/10/2016
Código do texto: T5778130
Classificação de conteúdo: seguro