A imutabilidade de princípios divinos

Embora o mundo evolua velozmente, é impressionante perceber a imutabilidade dos princípios divinos, cumprindo os seus propósitos em dias modernos, motivo de certificação de que estamos sob o cuidado de um Criador amoroso, que conhece bem a sua criação. Receber essas orientações, conjugando um tema que merece séria consideração (O casamento e as peculiaridades inerentes a cada um dos cônjuges), a alguém que tem o dom da oratória, fez valer todo e qualquer esforço para me fazer presente àquela palestra. Ao final de cabal consideração bíblica, não restaram dúvidas, mas brotaram certezas, dentre elas, a de que a devida aplicação dos princípios divinos, no quesito casamento, aumentam as chances da formação e manutenção de uma sólida e feliz parceria, afastando o clima de concorrência que hoje compromete e até desfaz o núcleo familiar. É inconteste, o amor precisa ser regado diariamente, assessorado por profundo respeito, assumindo cada cônjuge as suas atribuições naturais, àquelas compatíveis com a constituição física e emocional que diferenciam os homens das mulheres. A oportunidade me remeteu à admoestação divina de que "NÃO é do homem terreno o dirigir o seu passo", o que significa dizer, que somente Deus, cujo nome faz conhecer por Jeová, é plenamente capaz de bem guiar o caminho do homem.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 29/09/2016
Código do texto: T5776643
Classificação de conteúdo: seguro