Ofertar a Deus

Ofertando Com Alegria

O ser humano tem o desejo de ofertar a Deus; não estou fazendo referência somente a dinheiro, mas em muitos casos os evangélicos oferecem as próprias vidas, se dedicando em todos os sentidos para o engrandecimento da obra missionária.

II Aos Coríntios 9:7

Cada um contribua segundo propor no seu coração, porque Deus ama ao que dar com alegria.

Embora, o versículo aparente a doação de finanças, também está voltado a vida espiritual; porque o Reino de Deus não pode ser comprado, mas é conquistado mediante a graça de Cristo Jesus.

Em particular, quem verdadeiramente ama a Cristo, preta o culto racional, evangeliza, tem comunhão com todas as virtudes celestiais.

Hebreus 13:15

Por meio de Jesus, portanto ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Perceba que os evangélicos para sentem alegria que fui do coração; não precisam de festas profanas, bebidas, drogas e outro eventos pecaminosos. Eles alcançam satisfação oferecendo as suas vidas a Deus. É tanto que o apostolo Paulo.

Romanos 12:1

Portanto, irmãos, fogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo e agradável a Deus, este é o culto racional de vocês.

Então, não adianta querer oferecer sacrifícios pagãos, promessas e outros eventos que ao invés de chamar a atenção do Senhor, promovem a sua ira. Temos que atraí-lo com uma vida santificada e pura diante de todos homens, para que os tais percebam o quanto é bom andar em espírito e verdade.

O salmista chegou citar um versículo oportuno para o nosso exemplo.

Salmo 95:2-3

02 – Vamos aclama-lo com cântico de louvor.

Pois o Senhor é o grande Deus, o grande rei acima de todos os deuses.

Então, oferecer ao Senhor é um dom que o homem carnal não tem o privilégio de desfruta-lo. Contudo a maior oferta é adora-lo e ama-lo na beleza da sua santidade.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat, 595

CPB – Conselho dos Pastores do Brasil – Mat 10427