PAI NOSSO
A proporção que o tempo passa, chego a feliz conclusão de que não há completude no ser humano, se lhe falta um relacionamento achegado com o Ser mais importante do universo. É que o próprio Deus criou o homem não só com necessidades físicas, mas também com carências espirituais ("nem só de pão vive o homem", lembrou o próprio Jesus Cristo em determinada ocasião). A esse respeito, percebe-se, por exemplo, que a aquisição de bens materiais, as conquistas de ordem intelectual, dentre tantas outras vantagens humanas, não são particularidades suficientes para competir com a alegria de se saber da existência de um Deus que se importa com a sua criação, de um Pai de ternas compaixões, em quem se pode confiar plenamente, e que para isso, se coloca como ouvinte de orações. Ademais, somente Jeová Deus pode presentear a humanidade com o mais desejado e valioso dos presentes, é dizer: vida eterna, aqui mesmo na terra, que sob a sua regência, passará a oferecer condições favoráveis aos seus residentes, em atendimento ao pedido que ora se faz na Oração do Pai Nosso, uma oração de cumprimento: "[...] Venha o teu REINO (governo), seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na TERRA [...]". Sim, debaixo de um governo justo, pessoas obedientes experimentarão dias sem igual, onde em conformidade com os propósitos originais de Deus, todos serão finalmente iguais!!!