Setembro Amarelo

Setembo Amarelo*, porque as flores estão aí para serem cheiradas, tocadas e distribuídas. É um dos meses mais lindos, nem preciso dizer o porquê. É o mês todo florido. A vida é uma flor que deve ser cultivada e regada, que necessita de cuidados, para que continue florescendo. A vida é bela como uma flor de Primavera. Tem cheiros, cores e sabores variados e, ao mesmo tempo, únicos - assim como há variedades de flores, há variedades e unicidades de vida, povoando o mesmo jardim. Mas algumas flores podem, pelas mais diversas circunstâncias, murchar, tornando-se desbotadas, sem aquela cor viva que uma flor bem cuidada de primavera apresenta. Nem sempre aparece algum jardineiro para fazer os devidos reparos e cuidar das flores adoecidas, que acabam morrendo. Da mesma forma, há vidas por aí que já perderam a cor e estão desbotadas, quase morrendo, sem que ninguém faça nada. Seja o jardineiro de alguma pessoa que precise de cuidados (palavras, gestos e demonstrações de amor e carinho são cuidados muito eficazes e sempre bem-vindos:)).Mostre a essa pessoa que, por mais que a vida tenha sido dolorosa, ainda há muitas primaveras para serem apreciadas, sentidas e vividas.

*Setembro Amarelo é o mês mundial de combate e prevenção ao suicídio.

Via Poética
Enviado por Via Poética em 09/09/2016
Reeditado em 09/09/2016
Código do texto: T5755080
Classificação de conteúdo: seguro