NÃO SE DOMINA O AMOR

Quando amamos alguém é por que no nosso inconsciente já havia nascido o sentimento de amizade, de carinho, e de paixão que, para nós é impossível dominá-lo... É algo que vem da alma e é manifestado a nós por pessoas que tem em seu coração a mesma vontade e desejo que temos em nosso coração, que é o de encontrar o amor, o de ser feliz ao lado de uma pessoa que nos complete e nos realize.

Esta manifestação do sentimento, se da pelo carisma, simplicidade, e carinho com que somos tratados, também pode acontecer em uma troca de olhar, uma gentileza sem a menor das intenções, um sorriso no trabalho, na escola, na rua de casa em frente ao portão.

É estas simples e pequenas coisas que faz a amizade dar lugar ao sentimento seguinte, a paixão, esta por sua vez leva ao sentimento maior, o amor.

Quando não mais entendemos o que acontece, porque ficamos ansiosos, quando não vemos aquela pessoa, já é um sinal da transformação da amizade ao estágio seguinte.

Quando a presença desta pessoa já é mais suficiente, algo dentro do peito reclama ainda mais esta presença, a paixão já evoluiu para o estágio final do sentimento, o amor.

Ai não há o que fazer, é rascunhar o que dizer esperar o momento conveniente, e soltar o verbo amar.

“O amor é como o vento, não o vemos; mais sentimos de onde ele vem e para onde ele vai”

Amor para amar...