COMEÇAR DE NOVO

Nesses últimos dias tenho me dado conta de que preciso resgatar a lembrança de que sem esforço nada acontece, de que a permanência na zona de conforto impede toda e qualquer pessoa de realizar os seus projetos de vida.

Durante esse mesmo período, venho também meditando sobre a adoção de hábitos negativos, dentre tantos, o de justificarmos as nossas deficiências, quando o comportamento assertivo seria o de nos revestir de coragem para reconhecê-las, e combatê-las, com imediatidade e denodo.

Com base no fato de que nada existe em caráter permanente, os meus pensamentos inquietantes/palpitantes, têm também servido de termômetro para anunciar a necessidade de reavaliações e mudanças.

Das inevitáveis releituras, venho ponderando sobre a ideia de que se desejarmos algo diferente do que ora experimentamos, precisamos fazer a diferença, investindo tempo e energia nas coisas que julgamos ser merecedoras de ajustes, independentemente do campo de atuação.

Penso, que quando venho a considerar uma segunda opção mais vantajosa que a primeira, é chegado o momento para dar o primeiro passo, qual seja, o de decidir por uma nova caminhada.

Para impulsionar o processo, podemos apostar em algo novo e simples, à exemplo de aprender um pouco MAIS sobre o próprio ofício, a enterrar lembranças que por ventura estejam nos causando desconforto desnecessário, ou mesmo nos fazendo infelizes, e a esquecer mágoas acumuladas ao longo do percurso, particularidades que nos confere subsídios para o resgate do equilíbrio emocional.

O investimento no amor próprio, e no amor aos nossos semelhantes, produzem verdadeira alegria, surtem resultados animadores, nos conferindo coragem para COMEÇAR tudo de novo.

Considerando que a felicidade é gratuita, e que a vida pede muito pouco de nós, costumo me questionar sobre os motivos que levam determinada pessoa a empenhar-se pelos excessos, sem nunca ter encontrado respostas satisfatórias.

Faz muito tempo, que internalizei a verdade de que simplificar a vida, é dizer, melhorar a sua qualidade, é dispor de tempo para nos dedicarmos à propósitos realmente nobres, de caráter definitivo, a objetivos que nos conectam diretamente com Jeová Deus, a pessoa mais importante do universo, e com aqueles, que de alguma forma nos são caros.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 06/09/2016
Código do texto: T5752414
Classificação de conteúdo: seguro