Tropeço Para os Pequeninos

Tropeço Para os Pequeninos

Somos pecadores por natureza, sendo impossível passar todo o tempo sem cometer alguma ação ruim, ainda que seja uma pequena negligencia diante do Senhor. Todavia, temos que lutar para se desviar do mau a cada momento.

Existem duas formas de pecar

01 – Pecado por “Impulso” – O que acontece instantemente, sem ter sido projetado no coração do homem.

02 – Pecado “Deliberado” – Que advém no interior humano e espera-se o momento exato para dar vazão aos desejos da carne.

Mas a coisa fica séria quando envolve outas pessoas na situação; isso é chamado de tropeço na vida do semelhante.

Vejamos a situação à luz da Bíblia:

Lucas 17:1 -2

01 - E disse Jesus aos seus discípulos: É impossível que não venha escanda-los, mas ai daquele por que vierem.

02 – Melhor lhe fosse que lhe pusessem no pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar em destes pequeninos.

O Senhor Jesus, estava fazendo uma citação em referência as crianças. Mas, também tem relação com aqueles que induz o seu semelhante praticar negligencia espiritual.

Não podemos deixar de comentar a respeito dos que são especialistas em destruir a vida do próximo e vivem e função de fazerem comentários maldosos, que geram completa destruição por onde passam.

• Adoram o fim do casamento dos outros;

• Pagam para ver o vizinho em depressão, para mostrarem uma falsa piedade;

• Ao ver uma moça cair em pecado com o namorado, saindo em todos os meios de comunicação, para tecerem comentários maliciosos;

Quando deveriam aproveitar a oportunidade para edificar e confortar o seu semelhante, desperdiçam provocando tropeços e sofrimentos.

Em outro grupo dos que dizem serem cristãos; e levam as mentiras e enganos da heresia de uma falsa religião, impondo coisas que eles mesmo não têm condição de fazer.

Mateus 23:3-4-5

03 - Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles dizem a vocês. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.

04 – Eles atam fardo pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-lo

05 "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas.

Os tais não praticam aquilo que ensinam; colocam peso nos ombros dos outros não movendo um só dedo para ajudar. Mas, trabalham para ver a destruição dos demais. Então, tenhamos cuidado para não ser responsável por tais ações.

Que o Senhor Deus, vos abençoe rica e abundantemente.

Robson Colaço de Lucena –

OTPB – Ordem dos teólogos e Pastores do Brasil – Mat. 595

CPB – Conselho dos Pastores do Brasil – 10427