DECISÕES DE PESO

Se não nos conferir sossego, não é amor: é apego! Para estabelecer diferença entre um e outro sentimento, faz-se necessário que prestemos redobrada atenção a determinados indícios. A fórmula para alcançar tal objetivo, é a de tentar afastar as emoções e atrair para si a razão. A razão tem sido, indubitavelmente, a nossa maior aliada no que se refere à prevenção de situações perigosas e conflitantes. Ao invés de permitirmos que específico problema se instaure, devemos nos esforçar vigorosamente para cortar o mal pela raiz, sempre nos antecipando, de modo que consigamos manter o controle da nossa própria vida!!! Por tais razões, enquanto construía o texto, me veio à mente uma das maiores verdades constante nos Escritos Sagrados, que embora venha me servindo de referência repetidas vezes, e em situações diversificadas, surte, também, nessa mensagem, o objetivo a que se propõe, qual seja, o de nos alertar para o fato de que "o coração é traiçoeiro, que nele não podemos confiar". Infere-se, assim, que quando precisamos tomar decisões de peso, ao invés de nos estribar na nossa própria compreensão, devemos mostrar disposição mental, para por meio de orações sinceras, pedir ajuda ao nosso Pai Celestial, Jeová Deus, reconhecendo-o, assim, como único Ser plenamente capaz de antever o futuro da criação humana. Ter em mente, que por benignidade imerecida, teremos a nossa situação analisada de forma individualizada, segundo circunstâncias pessoais, aumenta a nossa confiança de que Deus realmente se importa conosco, e tem genuíno interesse em atender as nossas necessidades, bastando, para tanto, que estejamos andando segundo o caminho em que devemos andar.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 29/08/2016
Código do texto: T5743508
Classificação de conteúdo: seguro