Descrevendo-me

Eu sou uma contradição de tudo aquilo que desenharam para mim, de todos os sonhos que sonharam, de todos os conceitos e conselhos.

Não seguirei nenhuma condição. O certo e o errado estão dentro de mim. Sei tudo o que devo ou não fazer. E me fizeram de todos os jeitos em frente aos espelhos.

Mas estou dentro de mim e ninguém me porá casca. Hoje sou caçador e amanhã serei caça. Para amenizar a dor, esqueço-me da raça. A mesma raça que sou e que me faz ameaça.

Hoje estou a caçar. Caçar meu melhor futuro em um lugar seguro. E o lugar seguro está dentro de mim.

Sei que sou meio assim: intransigente, inconsequente. Mas em minha mente vou guardando as lições de umas vidas repintadas e expostas apenas para mim. As mesmas vidas que, direta ou indiretamente, me deram vida.

E sim. Para aqueles que querem de mim, a resposta é sim. Sempre serei assim. E seguirei assim, me bussolando, caminhando, mesmo errando. Conhecendo, aprendendo, sorrindo, chorando... Amando. Sempre amando. Lembrando o recado que meu caro Zito traz: "O homem é o exercício que faz.".

Agora a todos, digo, a todos... quero desejar muita paz e amor. Muito amor e paz. Um grande, maravilhoso e duradouro sonho. E que o realizem.

Zé Gonçalves
Enviado por Zé Gonçalves em 25/08/2016
Código do texto: T5739318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.