Curso: COACHING: Fundamentos e Práticas

     Coach é uma das profissões que mais cresce no mundo atualmente. O Coaching utiliza um conjunto de dispositivos facilitadores do autoconhecimento para a realização de ideais pessoais e coletivos, auxiliando na construção de um mundo melhor. Trata-se de um poderoso processo de desenvolvimento de pessoas e de coletividades em um tempo reduzido com excelentes resultados. Para tal, utiliza-se de conhecimentos de diversos campos sem restrições e preconceitos de nenhuma espécie. Utiliza conhecimentos da psicológica, da programação neurolinguística, da filosofia, da antropologia, das neurociências, da medicina, da administração e de muitas outras ciências, o que torna o Coaching um catalisador de processos promotores da evolução humana.
     Neste Curso você vai conhecer fundamentos e vivenciar práticas que promovem a ampliação contínua do autoconhecimento e da sua compreensão sobre o ser humano. O Coaching como ramo profissional pode ser vivenciado de diversas formas como um atendimento formal com sessão agendada, ferramentas selecionadas, com início, meio e fim. Você identificará também oportunidades de utilização de técnicas de Coaching em conversas informais ou mesmo conjuntamente com outra qualquer atividade profissional que você exerça.
 
Conteúdo Programático
 
O que é Coaching;
Histórico do Coaching;
Fundamentos teóricos e modalidades de Coaching;
O Poder da Palavra e da Pergunta;
Estrutura do Coaching
Jornada de Coaching
O Papel do Coach e do Cliente
Rapport
Definições de: Missão, Propósito e Visão
Rodas: Vida, Liderança e Valores
Identificação de Crenças Limitantes e sua transformação
Ferramentas de Planejamento
Testes: Inteligência e Relacionamentos
Estruturas de sessões de Coaching
Matrizes: Resultados Desejados e Gestão de Mudança
Análises de Vida
Autocoaching
Coach como profissão e suas combinações;
Novos instrumentos de Coaching
Coaching e afinidades pessoais;


Metodologia:

- Aulas presenciais teórico-práticas;
- Atividades educativas entre as aulas;
- Acompanhamento individualizado.

Público:

Profissionais que visam conhecer o Coaching e incorporá-lo à sua atividade profissional e pessoas que objetivam aprimorar seu autoconhecimento e ajudarem o desenvolvimento humano.

Profa Dra Carla Moura Lima*
Duração: 20 horas/aula.
Local: Vila Isabel
Informações: whatsapp: (21) 99386-8850



* Dra Carla Moura Lima: Palestrante, Neuroeducadora em Relacionamento, Coach, Professora, Escritora e Pesquisadora. Doutora em Ensino em Biociências e Saúde. Especialista em Desenvolvimento Humano, Aprendizagem e Educação. Formada em Letras e em Professional and Self Coaching (Instituto Brasileiro de Coaching/Europan Conachiing Association/Global Coaching Community/Internacional Association of Coaching/Faculdade Monteiro Lobato). Leader Coach (BCI Accredited MLC Trainer/Behaviorial Coaching Institute. Graduada em Letras. Analista 360 graus. Formação em Inteligência Emocional. Método Coaching Integral Sistêmico (Febracis-Fortaleza). Coaching For Money (Febracis-RJ). Terapeuta Comunitária com especialização e experiência em Formação de Terapeutas. Professora de Pós-Graduação. Desenvolve metodologias participativas de diálogo entre diferentes atores sociais - Poder Público e Sociedade Civil. Trinta anos de experiência em Coordenação de Projetos, Consultoria e Assessoria a movimentos sociais, instituições governamentais e não-governamentais. Professora de Yoga. Formadora de Terapeutas Sistêmicos em práticas tradicionais e avançadas orientais e ocidentais. Mestre em Reiki (Usui e Karuna). Formada em Reconexão; Cura Reconectiva e Cura Prânica Avançada. Atuação em projetos com Educação em Saúde numa perspectiva emancipatória e democrática de cuidado integral à saúde. Experiência em elaboração e gestão compartilhada de projetos sociais como contribuição para a autonomia de grupos e instituições. Experiência em coordenação de equipes de trabalho. Promoção de debates, oficinas e cursos abordando temas como: educação, saúde, cidadania, etnia, gênero, exclusão social, desenvolvimento pessoal e comunitário junto a educadores dentro e fora do Rio de Janeiro. Formação em abordagens holísticas de educação e saúde que contribuem para a facilitação de processos educativos e de harmonização intra e interpessoal.
Carla Moura Lima
Enviado por Carla Moura Lima em 19/08/2016
Código do texto: T5733440
Classificação de conteúdo: seguro