VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA ...


 
VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA... Portanto, ser cristão não é ser um atleta em busca de medalhas olímpicas (ouro, prata ou bronze) – PORTANTO, quando sempre que a questão diga respeito à vida espiritual do ser humano, do ponto de vista de um cristão, deverá ser VIDA ETERNA COM DEUS ou VIDA ETERNA SEM DEUS!!!
Essa questão jamais poderá ser diferente, se considerarmos o que está escrito sobre o que DEUS revelou há muito tempo (cumprido em CRISTO JESUS) que esteve na terra, foi crucificado após confirmar a soberania e o plano eterno e imutável de DEUS pra o ser humano – salvação pela fé no sangue derramado (por JESUS) na cruz do Calvário...

Isso não pode ser entendido pelo ser humano (no estado natural em que está) – é graça de DEUS – favor não–merecido (Efésios 2:1–10)...

É possível analisar qualquer coisa do ponto de vista de quem é cristão ou do ponto de vista de quem não é Cristão, etc... É assim que caminha a humanidade; sem que isso seja uma verdade absoluta ou não, apenas por ser comum ao pensamento de quem analisa (SOU CRISTO e isso não significa que qualquer parecer sobre uma coisa comum aos cristãos seja a única coisa a ser considerada por outras pessoas (cristãs ou não cristãs)...
Estou explicando isso, porque faz muito tempo que gostaria de adotar uma posição contraria a conhecidos ou desconhecidos que falam (por falar) a respeito de algumas esquisitices do meio cristão – olha, existem realmente esquisitices em nosso meio, contrárias a princípios cristãs (determinados por DEUS), princípios esses claramente expressos na BÍBLIA – O que não significa que quem fale por falar esteja agindo como exemplo ao posicionar–se contra o que está discordando (sem deixar claro o motivo porque discordam)...
Por exemplo: Não gosto de consumir bebidas alcoólicas ou cigarros e, isso sempre foi comum (mesmo quando ainda era jovem e, independentemente de ser membro de alguma igreja evangélica – nem mesmo se fosse pra receber salário faria isso... Entendo que não gosto e pronto e isso não me dará o direito de impedir outras pessoas gostem de “beber, cair e levantar” ou “parecer uma chaminé ambulante”; Ao mesmo tempo, vejo pessoas que falam (aparentemente por falar) descerem a lenha no mundo cristã, sem demonstrar que outras pessoas teriam o direito de pensar diferente delas...

Como expliquei: não estou querendo dizer que a pessoa não se posicione contrária, mas que a posição seja coerente – com o objetivo de despertar mudanças pra melhor (se não houver coerência será apenas uma opinião a mais) que poderá levar ao descrédito sobre quem fala...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/08/2016
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T5730094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.