ANSIEDADE

A ansiedade é causada por processos mentais inconscientes que afetam a percepção da realidade, gerando alteração emocional e química do cérebro. Lamentavelmente, a ansiedade é uma condição que tem impossibilitado muitas pessoas de viverem uma vida plena. Ao nos percebermos inclusos em um quadro de ansiedade acentuado, e para não nos tornamos vítimas dos seus sintomas prejudiciais (palpitações, pensamentos acelerados, e medo do futuro), podemos nos esforçar no sentido de aprender a lidar com os próprios estímulos internos (pensamentos, sentimentos, sensações). É importante que trabalhemos não só as possibilidades aqui apontadas, mas todas as disponíveis para o combate e superação do mal desse atual sistema. Eu, particularmente, incomodada com os efeitos nocivos oriundos da ansiedade, venho me esforçando para exercer controle sobre as minhas emoções, evitando viver no futuro, e aproveitando os efeitos positivos de viver no presente, onde tudo realmente está acontecendo. Antes de mais nada, se faz necessária a admissão, de que nem sempre será fácil exercer controle sobre as nossas emoções, mas que quando nos dispomos a exercitar a substituição paulatina de pensamentos negativos pelos positivos, somos surpreendentemente agraciados com um coração mais calmo.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 15/08/2016
Código do texto: T5728874
Classificação de conteúdo: seguro