UMA SÁBIA ESCOLHA

A essa altura da vida, pelo muito que tenho observado, concluo, que a maioria dos relacionamentos arrefecem, chegam a um final desastroso, porque os casais, ao invés de se ESCOLHEREM, arriscam-se, se experimentam. Por acreditarem que todo e qualquer candidato possa suprir as suas insuportáveis carências (de ordem material ou emocional), deixam de levar em consideração quesitos que contribuem sobremaneira para a construção de um amor pautado em bases sólidas, resistente ao tempo e as tempestades que inevitavelmente surgirão enquanto o casal faz o percurso. Na verdade, o casamento trás grandes e pesadas responsabilidades, envolve bem mais do que o sonho do vestido de noiva, da festa de casamento, e das noites românticas que se costuma experimentar logo após o enlace matrimonial. Como reagirei frente aos imprevistos que nos sobrevirão, como casal? Se por algum motivo o meu companheiro (a) se tornar DESNECESSÁRIO, o amor que penso e afirmo sentir, será suficiente para continuar inabalável? Quando perguntas pessoais escrutinadoras são preventivamente feitas, e respondidas com sinceridade, aumenta-se em muito as chances de se usufruir de um casamento feliz e duradouro. A proposta é que se fuja do estelionato pessoal, perfectibilizada, pelo abandono da ideia de que seja possível "divertir-se com parceiros errados, enquanto a pessoa certa não aparece". A precipitação, a ansiedade, e a queima de etapas, responsáveis pela infelicidade marital, têm levado muitas pessoas a abdicar da oportunidade de escolher a quem devem amar. Para que não nos subsumamos a essa realidade, precisamos acatar a advertência divina de que "o coração é traiçoeiro e que nele não se pode confiar". Se ao final, adotarmos o pensamento de Deus, o instituidor do casamento, de que uma boa escolha se faz por meio do uso da razão, ANTES que as emoções ofusquem um olhar criterioso, certamente, seremos bem sucedidos. Para tanto, é imprescindível que aprendamos a exercer a paciência, a ponto de não contabilizarmos o tempo. Não existe idade ideal para o amor acontecer, geralmente, se precisa esperar bem mais, do que se desejaria, é que o amor é raro, é nobre, não se encontra fácil!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 11/08/2016
Código do texto: T5725438
Classificação de conteúdo: seguro