VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR?

Você já parou para pensar, que o mundo é grande o suficiente para satisfazer a necessidade de todas as pessoas, e que mesmo assim a escassez (de amor, de alimentos, de bondade), é fator preponderante no atual sistema de coisas? Com base nesse fato, já tomou tempo para refletir sobre a origem da desigualdade mundial? A esse respeito, você faz idéia, de que a Palavra de Deus, em tempos remotos, fizera a previsão da referida escassez? A passagem de de 2 Timóteo 3:1-5, de forma simples e inteligível, alista uma série de características da personalidade do homem, que dariam causa e justificariam os dias críticos que hoje atravessamos, passando então a resumi-las: "Nos últimos dias haveria TEMPOS CRÍTICOS, DIFÍCEIS DE SUPORTAR, pois os homens SÓ amariam a si mesmos, ao dinheiro, que se tornariam presunçosos, arrogantes, ingratos, desleais, ferozes, sem amor ao que é bom". Se optarmos por traçar um paralelo entre a mencionada passagem bíblica, e os acontecimentos ao redor do mundo, não restarão dúvidas de que estamos vivendo o cumprimento da mencionada profecia. Em suma, o texto nos trás a mensagem de que a ganância é a responsável primária e direta pela catástrofe humana. Ainda bem que contamos com um Deus amoroso, que promete para um futuro iminente, dias de verdadeiro e definitivo refrigério.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 04/08/2016
Código do texto: T5719102
Classificação de conteúdo: seguro