PRIMEIRO EU!!!

Hodiernamente, somos estimulados a desenvolver o pensamento egoísta do"'PRIMEIRO EU"! Entretanto, é importante observar, que essa idéia contraria, de modo frontal, orientações divinas que nos incentivam a colocar os interesses alheios, acima dos nossos próprios interesses. A esse respeito, ao acompanhar de perto a vida de Jesus, enquanto humano, pode-se constatar incontáveis relatos que comprovam a empatia do filho de Deus, para com o próximo. Muitas vezes, ao tomar tempo para satisfazer necessidades pessoais básicas, à despeito do descanso, ou da tomada de uma refeição, preferiu atender aos chamados de pessoas a quem julgava estar em condição de maior necessidade, fazia isso porque se compadecia dos que sofriam, e sentia o desejo de aliviar-lhes as dores. Tudo o Jesus realizou aqui na terra, foi por amor aos seus semelhantes, porque se importava realmente com eles, não fez nada em prol da promoção pessoal, mas em nome do Pai que estava nos céus, aquele que lhe conferira o poder suficiente para operar milagres. Ao final, cumpriu o nobre propósito de mostrar para a humanidade a forma aprovada por Deus para bem conduzir a vida, deixando-nos um modelo a seguir de perto, inclusive, no que se refere, a colocar os interesses alheios acima dos nossos. Por tais razões, o desafio de contrariedade ao pensamento do "PRIMEIRO EU", tem se revelado superável!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 04/08/2016
Código do texto: T5718610
Classificação de conteúdo: seguro