Tragédia aérea
"Diante desta tragédia que ceifou mais de duzentas vidas, em poucos segundos, deixando-as carbonizadas, irreconhecíveis, assistimos horrorizados a este dramático episódio, que enluta a sociedade brasileira e esperamos que sirva de alerta para que as condições de segurança a que todos tem direito, pela Constituição Brasileira, sejam respeitadas, acima de quaisquer outros interesses.
Conforme divulgações, o avião sinistrado já havia dado sinais de inoperância e mesmo assim foi colocado em pista, com 186 pessoas a bordo, para mais uma viagem...o que dizer diante disso??? Que as vidas humanas são apenas um mero detalhe...onde está a humanidade??? Para onde caminhamos??? Santos/SP - 19/07/07
Guida Linhares.
Trecho de "O último discurso" de “O Grande Ditador”
Charles Chaplin
"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
http://www.culturabrasil.pro.br/chaplin1.htm