A POESIA NOS FAZ IRMÃOS

E me apercebo que estava no caminho certo quando apostei no teu talento literário. O texto remetido à apreciação está bem lavrado, apesar de firmado na primeira pessoa, devido à temática desenvolvida, em que salta aos olhos o memorialismo. Cuidado com a excessiva presença do Ego quando chegar a hora de apresentares os teus poemas, seja na net ou em livro impresso. Porque a Poética consiste, acima de tudo, na confraternização entre autores de vários patamares de experimentação, através de variegados assuntos ou temáticas. Reitero que o Ego é excludente: fecha a janela ao Outro... Poesia é este laço amoroso que nos torna irmãos e capazes de construir o elo de felicidade para quem dela necessite, urdindo uma verdadeira corrente do Bem. O viver pessoal pode ser recriado a partir do estado de Poesia – capaz de vencer a hostilidade cotidiana – do qual o poema é a materialidade verbal codificada. Para nós, tudo é motivo para a transgressão, a qual permite o aguardo de um futuro melhor, mais denso de humanidades, nem que seja na outra margem da vida. Porque o poema permite que a vida se faça permanência na espiritualidade... E ressoa do fundo do Mistério o mito. – Amai-vos como eu vos amei!

– Do livro O PAVIO DA PALAVRA, 2015/16.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/5713895