Existo, logo penso

Sabe, às vezes eu tenho algumas duvidas e me questiono, estaria eu pensando errado sobre algumas coisas?

Estaria eu deixando de fazer algumas coisas que deveria fazer?

Estaria eu isso ou aquilo, são pensamentos que acredito ser normal, afinal não sabemos nada deste mundo, só de uma coisa podemos ter certeza e de tal qual ninguém gosta de pensar.

Pensar às vezes cansa, é dolorido, estafante e muitas vezes nos deixa triste ou alegre, mas é uma das coisas principais de um ser racional.

já disse algumas vezes que queria ser muito distraído, desligado, não sentir nada, seria muito bom se eu fosse assim, mas não sou.

Pensar e sentir são muito complexos, é um feito um tanto paradoxo, perigoso, tipo faca afiada dos dois lados, é como remédio e veneno, ou seja, bem manipulados fazem viver ou morrer, depende de quem manipula e o que intenciona.

Eu já não sei se quem pensa muito vive mais ou vive menos, mas eu tenho certeza que para os dois isso não vai fazer nenhuma diferença no final.

Também já não sei se quem pensa mais é aquele que muito faz ou é aquele que não faz nada? Pois se o que muito faz pouco pensa e o que nada faz pensa muito, quem há de pensar mais o que muito faz ou o que não faz nada?

Eu penso, tu pensas, ele pensa, nós pensamos, vós pensais, eles pensam, então pensem que se por pensar eu, por pensar ele, por pensares tu, por pensarmos nós, por pensardes vós e por pensarem eles todos pensamos, e bem diferente uns dos outros, mas e sentir?

Sentir é um verbo que não se conjuga, é muito parecido com o verbo entender.

Quanto ao que penso em relação as minhas duvidas e questionamentos?

A vivência vai me dando o rumo, sempre tem uma deixa e uma direção que Deus dá baseado naquilo que já passei, nas lamas que já me sujei, nos lodos que já emergi, dos arranhões que levei e das flores que já cheirei.