POÉTICA, A SINGELA PROPOSTA

A Poética, esta singela e humilde proposta de reflexão sobre a matéria da vida, é a centelha que me mantém vivo e acreditando que é necessário aumentar o universo dos "condenados ao pensar". Grato a ti, querido leitor, por prestigiares a minha criação, divulgando-a. Espero que haja interesse dos leitores para com esta temática pontual, porém vital: sempre acredito que o poema provém do melhor de nós, humanos seres, porque promana da fonte em estado de pureza. Reconstrói-se, a partir do poema, o mundo hostil que é de nosso momentâneo (ou recidivo) entorno de viver. Com poesia é mais fácil suportar o mundo dos fatos e suas diatribes. Como disse Ortega Y Gasset: "Eu sou eu e minhas circunstâncias.". Obrigado, poeta-leitor, pela paciência para com as formigas carregadeiras de sonhos, meus grilos e cigarras cantadeiras do Novo. Como animal de porte médio, assumo os insetos que me permitem o raso voo. Que me picam, por vezes, para alertar de que estou vivo e com alguma lucidez. Daí que sinto fome de variegadas naturezas, especialmente quando as inquietudes me condicionam ao desafio de tentar abrir os portais do Mistério...

– Do livro OFICINA DO VERSO, 2014/16.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/5675699