Dá a impressão que a humanidade não deu certo...

Assistindo o jogo do Brasil X Haiti, no intervalo, num bate papo do Galvão Bueno com o Luciano Hulk, foi apresentado parte das gravações no Haiti para o programa Caldeirão do Hulk, a ser exibido oportunamente e nele mostrava a cidade e seus grandes problemas, numa demonstração de grande sensibilidade e humanidade o Luciano Hulk disse uma frase que de maneira clara e insofismável resume o descaso do mundo para com os países miseráveis, em especial o Haiti: "vendo o que vi no Haiti, dá a impressão que a humanidade não deu certo".

O Luciano foi de uma felicidade enorme, pois é justamente isso que acontece, onde 10.851.648 de pessoas (população daquele país), vivem, na sua grande maioria, na mais completa miséria, sem nenhuma infra-estrutura, crianças nuas no meio da sujeira e da podridão a céu aberto. O Brasil ajuda aquele país com um contingente de militares, proporcionando um pouco de paz no meio do caos e da violência existente, e os países ricos? Não ajudam por quê?

Sabemos que o Haiti é apenas a ponta de um grande iceberg, pois existem uma quantidade enorme de países que vivem a fome, a miséria e a mortalidade como coisa normal, só que imoral...

Gabriel Chalita escreveu:

"Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você."

DULCINALVO SAMPAIO
Enviado por DULCINALVO SAMPAIO em 09/06/2016
Reeditado em 09/06/2016
Código do texto: T5661977
Classificação de conteúdo: seguro