O MUNDO NÃO MERECE OS CÃES
 
 
Ao ver um post no Facebook sobre o festival chinês de carne canina, o Yulin, deparei com a fotografia de um chinês que parecia divertir-se ao torturar um cão antes de matá-lo. Ele passou um laço em volta do pescoço do animal, deixando-o pendurado em uma vara. O olhar do cão foi o que mais me comoveu, porque eu não vi nenhum ódio nele; apenas medo.

MUITOS ANIMAIS SÃO ROUBADOS DE SEUS DONOS, E TODOS SÃO TORTURADOS E HUMILHADOS DOLOROSAMENTE ATÉ SEREM MORTOS E UTILIZADOS COMO COMIDA.

Dizem que tais festivais fazem parte da “cultura chinesa.” Como um povo pode ter por cultura causar dor e sofrimento a outro ser vivo? Temos também as farras de boi no Brasil e Espanha e as touradas, em Portugal e Espanha. No Japão, um outro festival consiste em matar à golpes de facadas o maior número possível de golfinhos, que aguardam seu destino dentro de um tanque. A água torna-se vermelha de tanto sangue.

O mundo não merece os cães. Quem convive com eles sabe que criaturas amorosas eles são, e quando bravos, tornam-se assim devido a maus tratos, ou então porque passaram por “adestramento” humano.
Assinei a petição, porque de alguma forma, isto precisa parar. Quem desejar colaborar, vá até AVAAZ.ORG e assine também. 


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 06/06/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5659278
Classificação de conteúdo: seguro