HÁ MUITO TEMPO (?!) ...
 
No texto: ANALISANDO O PASSADO... VEJO REGRESSÃO... Em relação a situação sócio–econômica e social da nação, faço duas observações:

PRIMEIRO: SERÁ QUE AS PESSOAS AINDA NÃO SE DERAM CONTA DE QUE DEPENDERÁ DE CADA UM (DE NÓS), A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR, COM A QUALIDADE DE VIDA TÃO NECESSÁRIA???

Ou seja: A questão não será resolvida esperando que assuma o poder, algum iluminado metido a “salvador da pátria” do tipo herói brasileiro vindo do Paraguai (com p minúsculo), montado em seu cavalo alazão, desembainhando sua espada e gritando: “eu tenho a força” ou “independência ou morte” ou então algum especialista escrevendo alguma frase do tipo: “ordem e progresso” ou “ame–o ou deixe–o”...

SEGUNDO: ISSO NÃO É BOM, E INDICA UM PÉSSIMO FUTURO PARA TODOS CASO NÃO ACONTEÇA A LUCIDEZ NECESSÁRIA, A COMEÇAR DE CADA PESSOA, ESPECIALMENTE, AS PESSOAS DETENTORAS DO PODER...

Pior é acordar cedo e, após uma pausa para reflexão, descobrir que já vivemos essa realidade há muito tempo(?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/05/2016
Reeditado em 26/05/2016
Código do texto: T5648084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.