Flores do Mal

______________________________________

.

"AS FLORES DO MAL"

( Les Fleurs du mal)

.

.

"As flores recebidas no adultério,

podem ser perfumadas,

lindas e cheias de cores.

Mas, elas podem anteceder

às últimas flores,

que serão levadas ao cemitério..."

.

.

Existem amantes que se amam tanto,

que acabam indo juntos, para a sepultura!

.

.

Pense nisso!

.

______________________________________

.

.

.

...vi entre os incautos, no meio de um grupo de jovens, um rapaz deveras sem juízo! Ele ia e vinha pela rua próxima à esquina de certa mulher imoral, depois seguiu em direção à casa dela.

Estava chegando o crepúsculo, o final do dia, caíam as sombras do entardecer, rodeavam as trevas da noite. Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e cheia de astúcia na alma.

Ela é sedutora e espalhafatosa, seus pés não suportam ficar em casa; um momento na rua, outro nas praças, em cada esquina se detém à espreita de sua vítima.

Precipitou-se sobre o rapaz, beijou-o sem pudor e lhe declarou:

“Tenho em casa a carne dos sacrifícios de paz que hoje preparei para cumprir os meus votos.

Por esse motivo, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te encontrei. Já estendi sobre o meu leito cobertas coloridas de linho fino do Egito; também já perfumei minha cama e o ambiente, com mirra, aloés e canela.

Vem, embriaguemo-nos com as delícias da sensualidade até o amanhecer; gozemos os prazeres do amor! Pois o meu marido não está em casa; partiu para uma longa viagem.

Levou consigo uma bolsa cheia de prata e não retornará antes da lua cheia!” Assim, com a sedução ardilosa das suas muitas palavras e gestos, persuadiu-o, com a lisonja e volúpia dos seus lábios, o arrastou.

E ele, sem refletir, no mesmo momento a seguiu como o boi levado ao matadouro ou como o cervo que corre em direção à emboscada, até que uma flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa em saltar para dentro do alçapão, sem imaginar que essa atitude lhe custará a vida!

Agora, portanto, filho, dá-me toda a tua atenção e inclina os teus ouvidos às minhas palavras experientes:

Não permitas que teu coração se desvie para o caminho da mulher imoral, nem vagues desorientado pelas trilhas dessa pessoa. Inúmeras foram as suas vítimas; e muitos são os que por ela foram mortos!

A casa dela é uma trilha que conduz precipício abaixo, rumo ao inferno, à morada eterna dos mortos...

.

.

Provérbios de Salomão Cap. 7

.

.

.

.

.

_______________________________________

.

Junior Omni - 2016

.

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 24/05/2016
Código do texto: T5645780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.