SEM MEDO DE SER FELIZ (150)

SEM MEDO DE SER FELIZ (150)

Existem pessoas que, apesar de desfrutar o necessário, não sabem valorizar a existência nem adquiriram o hábito de agradecerem pelo que possuem.

Vivem reclamando do que deveriam ter e do quanto poderiam ser.

O tempo urge... coisas importantes acontecem... mas, jamais saberão o que é viver de verdade, por estarem muito ocupadas procurando aquilo que menos precisam.

A responsabilidade de essas pessoas serem infelizes sempre é dos outros. O ponto principal da questão nada tem a ver com eles mesmos, porém encontram sempre desculpas pra tudo e nada passa a ser obrigação de si próprio, mas sim, dos pais e dos mais próximos.

Se parassem pra observar o interior, iriam ver o quanto cometeram erros, ao jogar a culpa nos outros. O quanto poderiam ter sido, se não mantivessem tamanha insegurança em si mesmo.

Sabemos que somos passíveis de falsas doutrinas, o quanto podemos caminhar distante de Deus, pois vivemos num mundo incerto e nossa humanidade às vezes, cambaleia fora dos acertos.

Há filhos culpando seus pais por não estarem numa situação de boa aventurança, não vêem que o foco de suas vidas os levou ao sentido contrário e por mais que o destino os force a enxergar seus falsos princípios, vão fingir que a razão sempre fora deles.

Há pais sofrendo duras penas por amar em excesso seus filhos, fazem toda vontade deles, mesmo tendo na consciência a convicção, de que seus filhos estão dispersos em caminhos contraditórios. Porém, quando acordam... é tarde para ambos e os resultados são desastrosos.

Contudo, nunca é tarde para despertar e reconhecer que não estamos agindo com dignidade. Que não estamos sendo honestos no âmago. Que nosso maior equívoco é achar que somos os donos do mundo, das pessoas e das coisas. Que tudo gira em torno do nosso umbigo e que a vida não é breve como a realidade dita.

Muita gente vive em busca da felicidade por não saber que a felicidade não se procura do lado de fora, mas que sempre permanece do lado de dentro, necessitando apenas, externá-la com sabedoria e amor.

Tem pessoas que fazem uma idéia sem rumo sobre o amor. Dizem pra si mesmo que amam, mas passam distante da configuração desse sentimento. Na hora da raiva o amor não entra em cena, não abre portas, não perdoa, não aceita nem trás pra perto as pessoas que em outra cena, seriam o alvo do amor.

É que quando tudo está favorável a personalidade desse tipo de gente é uma e quando as circunstâncias permeiam o histórico a personalidade muda de quadros e tudo vai por água a baixo.

É necessário criar vínculos de honradez consigo mesmo, esperando que o melhor aconteça, que a bondade seja favorável consigo. Porque se existe pedras no caminho o tempo todo, é que há necessidade de mudança de caráter. É que conceitos precisam ser revistos e a alma requer uma atenção desdobrada.

Não é normal que a tempestade dure uma eternidade. Que haja infortúnios o tempo todo.

Deus é caminho, verdade e vida. E somente ao lado dele, haverá luz para dissipar todo e qualquer mal. Todo ser humano nasceu com condição pra ser feliz, mas para isso, é necessário ser água da fonte à caminho da existência absoluta.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 22/05/2016
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5643303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.