Por que gosto de política
 
Quando eu era um espermatozóide vencedor penetrando no óvulo de minha mãe comecei a ter um contato com a política. Porque ela teve que começar a fazer o pré-natal e isso gera gastos ao estado. Quando nasci já respirava política, sem saber da presença dela na vida dos meus pais e na minha.
 
Chegando à adolescência, percebi que alguns se questionavam sobre problemas sociais, e outros eram indiferentes. Estes últimos vivem paralisados: não protestam e seguem a política da mídia parcial que os torna ignorantes e prejudicados. Os patrões; os grandes empresários, preferem funcionários analfabetos em política; podem discutir futebol, contar piadas e outras coisas corriqueiras.
 
Isto os impede de perceber que estão recebendo baixos salários; que são manipulados e não sabem o que acontece no país. Pelo exposto, não necessariamente precisamos ficar falando em política, claro que devemos curtir a vida, porém temos de dar atenção aos políticos. Todo patrão conhece e é interessado em política, mas prefere empregados indiferentes, assim é mais difícil haver uma greve. Os legisladores também preferem lidar com ignorantes e desinteressados por política, porque é mais fácil manobrá-los. Elias Torres