Simpatias e antipatias

Dois seres que se conheceram e se amaram, podem encontrar-se numa outra existência corpórea, embora não podendo reconhecerem-se, podem ser atraídos um pelo outro. Frequentemente as ligações íntimas, fundadas numa afeição sincera, não provém de uma outra causa. Dois seres se aproximam um ao outro por circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que são resultados da atração de dois Espíritos que se buscam através da multidão.

Nem sempre seria agradável para eles se reconhecerem. A recordação das existências passadas teria inconvenientes maiores do que pensais. Após a morte eles se reconhecerão e saberão em que tempo estiveram juntos.

A simpatia não tem por motivo um conhecimento anterior; dois espíritos que tenham afinidades se procuram naturalmente, sem que se hajam conhecido como encarnados.

Ainda não nos é dado conhecer todas as ligações existentes entre os seres pensantes. O magnetismo é o piloto desta ciência que mais tarde iremos compreender melhor.

Da mesma forma se dá, porém, no sentido inverso com as antipatias. Dois Espíritos antipáticos se advinham e reconhecem, experimentam uma repulsa instintiva sem se falarem.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 18/05/2016
Código do texto: T5639289
Classificação de conteúdo: seguro