É MUITO LINDA , AQUELA MÚSICA DO ...

É muito linda, aquela música do cantor R.C. BRAGA, que fala da matança indiscriminada das baleias, porém acredito eu , que este cantor, compositor musical e poeta brasileiro, esteja fazendo esse apelo para se reduzir o abate desses cetáceos dos mares e oceanos, não é nem pelo questão TANATOLÓGICA , propriamente dita,pois, se for por este motivo, seria sem dúvida uma grande hipocrisia da parte desse ARTISTA, fazer todo este APELO para não se matar uma espécie determinada de animal, e em contra-partida, sabe-se que a cada segundo, são mortos milhares e milhares de RESES EM TODOS OS QUATRO CANTOS DO MUNDO.

E sabe-se também , que as modalidades de abates existentes , são em sua maioria , métodos cruéis de matança , que nós chamamos de DISTANASIA, que a morte de um ser , de maneira LENTA e DOLOROSA e são pouquíssimos países e povos ,que adotam métodos indolores, que nós chamamos de EUTANÁSIA. Um exemplo pelo menos de povos que usam modalidades tanatológicas em seus abates de animais, é o povo árabe, que eu tenha conhecimento, portanto, os trechos dessa música, que narra as baleias se debatendo, suas caudas expostas ao vento ,em seus últimos momentos, é só para enfatizar o apelo...

O objetivo principal, acredito, dessa canção , seja a visível preocupação com a AMEAÇA DE EXTINÇÃO DE MUITAS ESPÉCIES DESTES MAMÍFEROS MARINHOS, pois, elas, AS BALEIAS, demoram muito para acasalar-se e sua gestação é bem demorada, cerca de 547 dias . E o que é pior . não pode interferir nesse comportamento , vamos dizer, SEXUAL das baleias.

Com os mamíferos ; répteis ; quelônios; aves , etc.,até que se pode modificar instintos animalescos, capturando-os pelo um período de tempo e até mesmo alterar o RELÓGIO BIOLÓGICO de cada animal, e isto é bem mais difícil , em se tratando de animais gigantescos, como são o caso das baleias.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 05/05/2016
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T5625600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.