A MÃE NATUREZA

Todos os dias eu acordo com a certeza de um dia pleno de grandes realizações. Olho pela janela e vejo o sol se pondo lindo e maravilhoso me convidando para ser feliz. Novamente olho é ouço o canto de um lindo pássaro multicolorido, uma visão esplendida da vida criada pelo maravilhoso DEUS. E me encanto com tanta beleza e cuidado, cada detalhe da natureza é uma visão do quanto somos amados. Temos que encarar os fatos a vida é perfeita, os humanos que a destroem, com sua ambição. Veja a você mesmo em tudo que vive e seu comportamento expressará sua visão. O que mais vemos nos dias atuais são rostos carrancudos, obscurecidos, pessoas que andam as pressas sem nem sequer olhar para os lados.Pessoas que só pensam em obter bens materiais, sem nem ao menos lembrar que existe alguém acima de tudo e todos zelando por sua vida e sua saúde. Quando olhamos para natureza e vimos tantas enchentes, catástrofes, tornados, queimadas, explosões, e tudo mais é a natureza gritando por socorro. A mãe natureza não aguenta mais, tanta falta de amor, de cuidado. Dê um presente pra mãe-natureza, preserve!
Somos filhos da terra. Temos a obrigação de cuidar de nosso planeta. A nossa inteligência é para praticarmos o bem, amar, cuidar e zela por tudo que nos foi oferecido, de tão grande amor. Chega de desmatamento, de poluição dos rios, cachoeiras, mares, de armas nucleares. O ciclo da natureza esta desesperado, se revolta e tenta nos fazer enxergar que ainda da tempo de parar. Vamos nos educar, a natureza esta com câncer. Muitos não enxergam porque é conveniente, levam para si os famosos lucros, e o resto que se dane. Invadimos a mãe terra com todas as espécies de lixo, e deixamos doente.
Vamos injetar alimento saudável, de qualidade na nossa mãe natureza. Preservando seus espaços, suas raízes, e tudo que nela há. Quando somos feridos na alma e no corpo gememos, gritamos, lutamos e sim ela faz.
Ela grita, avança, destrói, aniquila é a forma que tem de pedir socorro, de dizer basta. Ela nos oferece a riqueza da beleza, das cores, dos sons. E nós a agredimos, a matamos.
Chega vamos nos reciclar, nos reinventar. O aquecimento global está ai mexendo com o nosso ecossistema. Muitas empresas já estão acordando fazendo um trabalho de sustentabilidade, preocupados com a questão ambiental. Vamos mudar nossos valores, e sermos éticos, limpos agradecidos. Podemos começar ter uma visão mais ampla e ajudar ensinando as crianças aos jovens, que é preciso amar mãe terra, por ela que nos oferece tudo deste do ar ao alimento. E viva a mãe terra, a natureza e tudo que ela nos proporciona, vamos cuidar do nosso planeta, cura-lo de toda doença, para isso basta ser consciente, responsável, amoroso, e agradecido. Faça sua parte e a natureza cuidara do resto.

 
Denise Melo
Enviado por Denise Melo em 01/05/2016
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T5622446
Classificação de conteúdo: seguro