“Que o dia nasça lindo para todo mundo amanhã. Com um Brasil novo, com uma rapaziada esperta!” CAZUZA
Que ninguém se aproprie dessa frase pra fazer pano de fundo, pra destilar a maldade. Vejo a luz nos seus olhos, vejo um novo amanhecer todos os dias. Sempre novo. Tudo novo. O Brasil é o país do presente, o nosso presente, o futuro está longe demais para ser tão referendado. Vejo luz nos seus olhos, no seu sorriso, os poetas não morreram. Aqui é Cuba, Alemanha, Itália, França, África, Afeganistão, todas as bandeiras e religiões. Estados Unidos da América não são tão Unidos como diz o nome. O melhor açúcar não é união, não é nenhum, pelo contrário, açúcar acidifica o sangue tornando caminho aberto para vírus e bactérias, vacina não protege ninguém o que protege é alimentação saudável , bons sentimentos no coração, compaixão por cada Ser vivo, homem ou bicho. A polícia faz o que ela acha que tem fazer, os políticos só acham, todo mundo acha que faz o que tem que fazer, mas todos fazem nada, fazem tudo. A vida é mais que isso, viver é muito mais que isso. Um dia bem no passado um homem de grande sabedoria e conhecedor das artes do amor e de magia, desceu neste planeta, não foi de avião nem de disco voador, chegou pelo ventre de uma mulher, mais tantas Marias, e nos ensinou tudo sobre o amor. Milãnios depois estamos no matando uns aos outros, matando o planeta, matando a vida. E agora José? Pega a sua bandeira, verde amarela, vermelha e sai gritando por aí frases de efeito que não fazem efeito algum. "O amor é só o amor". Essa é frase de efeito capaz de salvar a humanidade.