MUDEZ & PERPLEXIDADE

Eu fico MUDA e perplexa.
Essa história de Pátria Educadora, governo de trabalho e prioridade na Saúde, Educação e Segurança, está pior que conto de horrores!!!
Lamentável que usem só para discursos os temas e depois assediem profissionais com tanto descaso!
Não sou funcionária Municipal, porém o estado está "plantando o mau exemplo"...
Governo do Estado, através do Secretário de Educação, anunciou hoje, vencimentos de março para distante dia 14 de abril...
Enquanto isso, profissionais da educação do Município da "pacata e distante" cidade onde ainda resido,recebem a "proposta indecente" de R$ 0,20 de aumento salarial...

Repudiar essa atitude e classificá-la como assédio moral é pouco!
Foi para a câmara??
Nem acredito que isso seja verdade!

Quanto gastaram para rir e discursar a favor disso??
Todos vereadores votaram contra?
Não sei!
Saiu, estampado no jornal, o vexame.

Acontece que minha Moção de Repúdio contra esse tratamento indigno aos profissionais é antiga!

Já escrevi cartas, poesias, desabafos, textos desconexos...
E participei de Projetos Estaduais sobre melhorias e até sobre Planos de Carreira.

Hoje, participo ,"sabe-Deus-até-quando", de um Conselho da Cidade.
Trabalho voluntário, onde até a condução é paga por nós!
Eu e vários outros munícipes em conjunto com autoridades governamentais...

Quero registrar aqui uma de minhas participações na OFICINA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL:
1- Proposta na oficina de educação:
Docentes devem ser incluídos em Planos de Atendimentos que verifiquem, se possível nas escolas, as necessidades de acompanhamento.
Assim como (discentes têm que cuidar de saúde...
Não se pode falar de alunos, desprezando a realidades dos profissionais da educação.)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Lavei a alma com essa proposta!
Espero de verdade que seja aprovada e faça parte da história da Educação no futuro.
"Sonhar não custa NADA!"

Se não soubermos o valor de nossa profissão, nada valerá a pena!

 
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 08/04/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5599030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.