Agência de Boas Notícias 25: aberta a terceira temporada de Sailor Moon Crystal

ABERTA A TERCEIRA TEMPORADA DE SAILOR MOON CRYSTAL

Miguel Carqueija

No último dia 6 de março ocorreu em grande estilo a pré-estréia mundial da terceira temporada do seriado Sailor Moon Crystal, com a exibição do primeiro episódio para um público exclusivo na loja Animate de Ikebukuro (Tóquio), e com todas as precauções para evitar que trechos vazassem na internet.
Esta temporada começará a ser exibida em 6 canais televisivos japoneses (!) a saber: Tokyo MX a partir de 4 de abril; Sun TV, 5; TVQ Kyushu Broadcasting, 9; TV Hokkaido, 11; TV Aichi, 11; e BS 11, dia 12 de abril em diante.
Na gíria brasileira poder-se-ia dizer que a Princesa da Lua Branca está “botando pra quebrar” já que, atualmente, é com certeza a franquia nipônica de maior prestígio. E isso não deixa de ser admirável pois, remando contra a corrente, Sailor Moon fala a linguagem “ultrapassada” do amor e da compaixão (os super-heróis norte-americanos preferem a linguagem da violência).
A Guerreira do Amor e da Justiça foi criada em 1991 por Naoko Takeushi, em mangás. Sua saga oficial divide-se em cinco grandes arcos. O atual seriado de tv é o terceiro seriado produzido. Tivemos nos anos 90 “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guerreira Sailor Moon) que, embora seguindo os cinco arcos, apresentava grandes modificações no enredo em relação ao mangá ou HQ (isso aliás é normal em adaptações). Nos anos 00 foi realizada uma série em imagem real, com o mesmo título. Com certeza, o título do atual seriado, “Sailor Moon Crystal”, visa diferenciar do primeiro seriado de animação. O cristal (com y) do título refere-se à arma mística que a Princesa da Lua porta em seu broche, o “sagrado cristal de prata” proveniente do desaparecido Reino Lunar. Esta nova filmagem segue mais fielmente o mangá.
Esta terceira temporada é dos “Death Busters” (Caçadores da Morte) e nela as cinco guerreiras lunares (Sailor Moon, Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Júpiter e Sailor Vênus) enfrentam a terrível ameaça da chegada do Messias das Trevas ao nosso planeta. No mangá, chama-se a fase “Infinito”. É a fase mais sobrenatural da série, com Sailor Moon sendo chamada de Messias e recebendo a tutela do Santo Graal, ou seja o Cálice Sagrado, que Jesus utilizou na Última Ceia. O Graal é a arma mística que dará a Sailor Moon a vitória sobre o inimigo demoníaco. Quem conhece a história original do mangá, ou mesmo a primeira versão animada, sabe que, na fase Infinito, o combate entre o Bem e o Mal atinge proporções apocalípticas, com Sailor Moon lutando com todos os seus poderes para impedir a destruição da Terra.



imagem do seriado: Makoto (Júpiter), Minako (Vênus), Usagi (Moon), Ami (Mercúrio) e Rei (Marte), as cinco guerreiras místicas.