EXAMINANDO  COM  COERÊNCIA ...
 
Está escrito na BÍBLIA, (excelente regra de fé e de prática):

Julgai (no sentido de examinar) todas as coisas, retende o que é bom. Abstende–vos de toda forma de mal (1 Tessalonicenses 5:21-22).

Isso deverá levar o ser humano ao princípio que acabar com a maldade é mais que destruir pessoas que praticam o mal, sem preocupação com o fim das raízes que poderiam levar outras pessoas à práticas maléficas...
Por exemplo:
Temos (como sociedade), leis, pra punir quem pratica o mal, estando sob efeito de bebidas alcoólicas... MAS, paralelamente temos (como sociedde) estimulado outras pessoas ao consumo de bebidas alcoólicas, através da publicidade de bebidas contendo álcool e manutenção de fábricas de bebidas alcoólicas...

ASSIM, o ser humano sobrevive em meio a incertezas, principalmente, em relação ao momento seguinte; afinal, vive uma realidade superficial, inflexível e direcionada, por livre e espontânea opressão, (de determinados seguimentos dessa própria sociedade)...

Somos cidadãos e cidadãs da sociedade do manda quem pode e obedece quem tem juízo...
Parece que coisas como honestidade, ética, justiça, coerência, sensibilidade, bom senso, propósitos corretos, e similares, foram jogadas pra escanteio;
Parece que o ser humano acha que a realidade seria fruto do acaso ao invés de algo a ser construído (e, preservado sempre que necessário)...

Continua...


Observação:

Considerando que após mais de 48 horas após, sua publicação não houve nenhuma visita, mudamos o título da mensagem - título anterior: EXAMINANDO A REALIDADE...

 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/03/2016
Reeditado em 16/03/2016
Código do texto: T5573027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.