NOTÍCIAS DA KATHLEEN LESSA
Olá, amigos do Recanto das Letras…
Acabo de conversar pelo telefone com a Kathleen Lessa, que está internada no Hospital Premier, em São Paulo. Fica na Rua Jurubatuba, 481, Bairro Vila Cordeiro – Quarto 301.
Ela pode receber visitas.
Está em fisioterapia, devido a uma cirurgia feita no pé esquerdo, em janeiro. Ela, por cerca de 70 dias, não pode colocar o pé no chão. Mas, o maior problema dela é que ELA NÃO ESTÁ ENXERGANDO NADA, devido a um problema de CATARATA. E não pode fazer a cirurgia enquanto não controlar o DIABETES.
Está fazendo um tratamento diuturno, em várias frentes, incluindo dieta e fisioterapia. Mas o metabolismo da nossa amiga poeta é meio descontrolado e não deixa os níveis de glicose baixarem, mesmo com toda a insulina do mundo. Um caso de pesquisa. Situação difícil. Mas ela está lutando bravamente. E vai conseguir vencer. Ela me confessou que o problema do pé é o que menos a preocupa (ela está de cadeira de rodas). A principal preocupação dela é com a VISÃO. A tela do computador é algo BRANCO para ela: não consegue ver nada. Então, NÃO CONSEGUE PRODUZIR que é o grande problema de todo o poeta muito caudaloso e produtivo, cheio de vida interior e querendo botar os poemas pra fora e sem ter condições…
Eu sugeri a ela tentar algo do tipo um GRAVADOR e produzir os poemas em ÁUDIO. Pelo menos por enquanto, para não deixar de produzir. Mas sei que é complicado para quem está acostumado a escrever…. Enfim….
Então, o meu apelo é para que os amigos aí de São Paulo a visitem no hospital. E os de longe, pelo menos, telefonem. O melhor horário é na boca da noite, pois pela manhã e á tarde ela está fora do quarto, em procedimentos de fisioterapia, dentre outros…
É isso aí, amigos…
O telefone do hospital é: 11.5090.5000
Seguem-se 3 POETRIX da nossa poeta:
1.
DESÂNIMO
Quisera ousar tudo
Quando já não ouso nada
Rastejo entre os freixos da estrada
2.
DESALENTO
Dores e entraves
as mãos impotentes
- a fé titubeia.
3.
A MAGIA DA VIDA
Alquimistas buscavam o Elixir
E ainda não sabiam
Panaceia é a Poesia
(KATHLEEN LESSA
-----------------------------------------------------
Então, fica o meu apelo. Eu gostei demais de ter falado com ela, que ficou muito contente. E, tenho certeza, ela vai adorar receber algumas ligações de vocês.
Abraços,
José de Castro.