"VOU ME PERMITIR"

A vida é feita de fases, de etapas que se findam para dar lugar a outras que se iniciam, muita vezes nos agarramos com todas as forças a certas coisas tentando de todas as formas prolongar a vida útil, fingindo para nós mesmos que ainda exite algo de bom para ser vivido, porém na verdade, estamos apenas presenciando a agonia de um paciente terminal.

Creio que os maiores erros cometidos pelo ser humano são: o orgulho, a soberba e a presunção. Quando ele acha que pode alguma coisa, quando se acha independente, dono de tudo, detentor da verdade, infalível e que não precisa de nada nem de ninguém para orientá-lo e fazê-lo ver as coisas de um outro prisma.

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apocalipse 3:17)

O homem por mais que não admita nem queira, é totalmente dependente de Deus e de outro ser humano, ninguém é feliz sozinho, precisamos nos relacionar, precisamos de ombros amigos, de ouvidos atentos, de olhos cativantes, de mãos macias, de braços envolventes, de abraços aconchegantes, enfim precisamos de atenção, carinho, afeto e amor, precisamos de alguém que seja nosso cúmplice, que se interesse pelo que acontece conosco, que chore com nossas dores, que se alegre com nossas conquistas, que tenha tempo e disposição para nos ouvir, nos aconselhar e caminhar conosco nessa longa jornada da vida.

Não acredito que alguém consiga ser realmente feliz sem uma companhia, sem alguém com quem compartilhar, somos seres sociáveis, precisamos uns dos outros. Deus nos fez assim, por isso após ter criado Adão, criou também a Eva, para que ela fosse sua companheira idônea.

Sendo assim, tendo se fechado definitivamente mais um ciclo da minha existência o qual, tenho absoluta certeza, fiz tudo o que era humanamente possível para revoga-lo e crendo que Deus é perfeito em tudo o que faz. Abro as portas para uma nova fase, vou andar em outros pastos, subir novos montes, ver novos horizontes, enfrentar novos desafios, enfim, vou me permitir.

Que o Senhor continue sendo minha prioridade, mas que eu encontre um companheiro pra ser feliz de verdade.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 19/02/2016
Reeditado em 05/04/2016
Código do texto: T5548739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.