ALIMENTOS PROCESSADOS AO NOSSO DISPOR
Já faz um bom tempo que aboli!!! Não fazem mais parte das minhas compras!!! Quando aprendemos que o equilíbrio é fundamental para a qualidade de vida, aprendemos também a observar melhor tudo que está ao nosso redor e, principalmente tudo que é oferecido com muita ênfase comercial!!! Nem tudo que reluz é ouro!!! Diz o ditado popular!!! Carnes processadas tb são nocivas à saúde!! Já reconhecido pela OMS. Assim, faça seu hambúrguer caseiro, com carne moída fresquinha moída na hora em vez de comprá-los prontinhos!!! Enlatados, etc, etc.... Modifiquei meus hábitos alimentares há um bom tempo e recomendo a todos!! A comidinha caseira feita pela vovó.... Ah, bons tempos!!!! Alho não processado, mas sim dente de alho, sal moderado, cebola para um bom refogado, com azeite ( mesmo que os ácidos graxos insaturados sejam hidrolizados durante o aquecimento, se transformando em saturados) e, embora tenham referido não ser saudável, um pouquinho de colorau!!! Depois verduras a vontade!!! Tomate em vez de molhos prontos, processados!!! Dá um trabalhinho adicional, mas até o sabor é mais agradável!!! Vale a pena voltarmos à era de nossas avós!!! Eu amo tudo que aprendi com a minha inesquecível vozinha querida Ana Rosa!!! Já a homenageei até em poesias, numa das minhas participações em Antologias... Sempre muito bom ouvir a voz da experiência!!! E vida é experiência!!! Muitas vezes aprendemos apanhando no viver, quando não temos a sabedoria de observar a experiência dos mais velhos!!!!