A VIDA E SUAS ESCOLHAS

A vida pode ser escrita de várias formas, o princípio de tudo é saber que é você que tem as folhas e a caneta em suas mãos, basta ter a sabedoria de escrever mais coisas boas do que ruins, afinal, o grande escritor é você! Não se pode escrever uma vida inteira de vitórias e glórias. Como eu queria poder fazer isso, mas as grandes lutas geram sabedoria e sabedoria gera tantas outras coisas boas. Não existe apagador para as escrituras da vida, mas existem tantas outras linhas dotadas de esperança para que você possa não apagar o que já foi escrito, mas escrever novas linhas de uma história cujo você é o próprio autor. Se pensar coisas boas e almejar coisas boas, você será, com certeza, uma pessoa bem realizada, a vida ensina, bate, consola, dá obstáculos, assim como também oferece saídas e modos de lidar com as adversidades que ela mesma põe no seu caminho. Se apegue ao que faz bem, ame, sofra, chore, sorria, tudo vem pra ensinar! E o bom disso tudo é saber que assim como a alegria passa, o sofrimento também, não importa o tamanho da sua dor. Tenha amigos que não vão querer saber de você apenas na vitória, pois um verdadeiro amigo estará com você na vitória, só que mais do que nunca, na hora do aperto. Cerque-se de sorrisos, abraços apertados e conversas saudáveis. Desapegue-se do que te leva pra trás, apegue-se ao que te faz enxergar mais alto, mais fundo. Hoje você acordou e tem 24 horas de linhas limpas para serem escritas, e aí escritor, quer escrever uma história triste ou um final feliz? Você decide...

Lucas Ferreira
Enviado por Adhemar Henrique em 18/01/2016
Reeditado em 28/09/2016
Código do texto: T5515207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.