Antes que eu vá em silêncio...

Estive pensando no quão é angustiante a situação dos indivíduos... (em analogia)... estes, cada um sendo exemplificado como uma folha de uma figueira centenária, em meio a várias ramificações, em meio a vários galhos desta mesma, cada um, em grande parte; confuso, perdido, impressionado, sem saber no que acreditar, ou dizer... pensam: "Será que a razão está no vento?" / "Será que a razão está na chuva?" / "Será que a razão está nas outras folhas?" / "Será que existem outras árvores?" / "Será que a razão está em mim?" / - Tudo isso; sem jamais notar a raiz, a luz, o caule... e a extensão de sua totalidade.

Uma vez que tudo vêm da Terra, ninguém é mais importante do que o outro, ninguém é dono de nada, se não um dependente, se não um servidor (pensar o contrário é o que causa o mal, a tristeza e a loucura). Como diria minha avó: "Sem o amor, o ser humano é como uma folha arrancada de uma árvore... a princípio... se acha feliz em sua condição... para depois... descobrir na morte; a falta de nutrição."

...

Em nome de todo o mal, seja do acaso, de mim, ou de alguma pessoa que lhe causou sofrimento... {(leitor/leitora)}... seja qual for as situações passadas por você, em nome destas, venho lhe pedir o perdão, e dizer, que: Deus está com você.

John Kuallquer
Enviado por John Kuallquer em 08/01/2016
Reeditado em 19/02/2016
Código do texto: T5504766
Classificação de conteúdo: seguro