Mensagem .... Natal

Mais um Natal se achegando

Passou tão rápido e já estamos nós na Ceia mais uma vez

Mas a cada ano, tudo fica mais distante, diferente

Houve uma época que se passava dias em volta dos preparativos desse jantar tão Especial que reúne famílias, amigos, até os que se mantinham distantes se achegavam

Houve uma época em que as pessoas talvez tivessem mais Fé, era um encontro marcado em que se falava no nascimento de Jesus, havia uma linda história a ser lembrada e passada para gerações...

E hoje, o que é o Natal?

Hoje é marcado por um consumismo desenfreado, queremos comprar, comprar, gastar, gastar e depois ficamos a mercê do pagar caro por tanto gasto, pois depois vem o reveillon, depois o carnaval e muitas dívidas...

Na verdade o Natal "Hoje" está perdendo o seu verdadeiro sentido, hoje ele é visto como mais uma festa qualquer e assim tudo na nossa vida, os verdadeiros valores estão se perdendo, o que realmente deve ter uma grande importância nas nossas vidas, estamos deixando pra lá

e "Tudo" vai se deteriorando;

Mas é gostoso lembrar que houve um "tempo bom", embora também se esperasse presentes na época, é bom vir lembranças das preparações para o Natal, das faxinas nas nossas casas para deixar tudo limpinho, enfeitado, pintar a casa, cortar a grama, enfeitar tudo com pisca pisca e ficar a noite olhando as luzes coloridas acendendo e apagando, ajudar a preparar os alimentos para a Ceia. Era lindo o presépio que minha sogra distribuia perfeitamente na frente da casa, tudo ficava tão bonito, iluminado, eu não me cansava de olhar maravilhada, como se ainda existisse uma menina em mim. Colocar os presentes dos filhos debaixo da árvore e ver a alegria deles em abrir cada um por mais simples que fossem. Houve uma época que sempre álguem se vestia de papai noel para entregar os presentes para as crianças e minha filhota na época criança, se escondia e chorava muito porque tinha medo do bom velhinho.

E ver todas as crianças juntas, alegres, brincando, a família reunida.

Houve essa época muito linda, onde tudo era mágico, se tinha mais Fé me parece, era diferente, bem diferente de hoje...

Quando eu era pequena, minha mãe deixava a nossa casa velha sempre bem limpa, arrumada, ela preparava uma Ceia simples apenas pra minha pequena família e só ela conseguia aguardar até às 24 hs para nos beijar desejando um Feliz Natal; Nosso natal por vezes era triste, marcado por brigas, mas minha mãe sempre tentou manter um bom clima, sempre tentando nos unir com seu bondoso coração. Tenho boas recordações desse tempo com minha mãe...Tenho boas recordações do tempo que meus filhos eram pequenos, enfim lembranças gostosas de uma época que existiu e sinto saudade!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 23/12/2015
Código do texto: T5489261
Classificação de conteúdo: seguro