MAIS UM ANO QUE PASSA...
...E ASSIM, PASSARAM MAIS 365 DIAS!!. 2015 / 2016
Pouco importa se biblicamente o mundo tem 6.000 anos, ou cientificamente 4,56 bilhões de anos. O que se pode afirmar, certamente, é que pela era cristão, no próximo dia 1º de janeiro, o planeta terá 2.016 anos e, felizmente, estamos "vivos" para festejarmos o aniversário do mundo.
VIVA O MUNDO !!!!
Isto posto, então, vamos começar de novo mais um ciclo; mais uma volta em torno do sol. Entretanto, não vamos esperar 365 dias pra renovar nossas esperanças de algo melhor. Todo dia é também um dia novo...
Ano Novo é tão somente um novo ano; nada de mais, porque não podemos comemorar um dia novo ou um mês novo com o mesmo glamour.
Todos os anos temos um Ano Novo, que com o tempo fica velho. É dentro de nós que o Ano Novo reside com ventura e paz. Por ser "novo", ainda não tem pecado; é uma criança que carece ser embalado no seu berço de esperança e de oportunidade, pois só vive 365 dias...
O momento é propício, pois, para fazer reflexão, olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus. Oportunidade inclusive, para olhar o ano que passou, de maneira positiva e com gratidão; afinal estamos vivo para testemunhar e agradecer as evidências da fé que vencem as dúvidas, que superam as crises e nos faz esperançar...
E assim o tempo passou. Passou para todo mundo. Passou para o branco e o negro; para o rico e o pobre; para o crente e o cético, também passou...
Uns acham que o tempo passou depressa, outros acham que passou devagar... Em verdade, em verdade, vos digo: O tempo não passou depressa; o que passou depressa foi o tempo que passou. Mais o que importa não é o que passou, e sim o que ficou do passado: venturas, desventuras, historias pra contar...
O tempo não é lento nem apressado. O tempo tem o seu compasso, seu ritmo e sua duração. Hoje é presente, amanhã já será passado; e a vida vai passando por nós deixando as suas marcas...
Tudo tem o seu próprio tempo. Deus determinou que haveria um tempo para todo propósito encima da terra. Tempo das dádivas, das revelações e das coisas; o "Tempo Divino", que é distinto do tempo dos homens. Quem pensa então, atropelar o tempo, é como correr atras do vento...
Tudo que se foi, nunca mais será; o que houve, o que passou, tudo é passado, líquido derramado, perfume que acabou...
Vamos então, viver o novo tempo, o Novo Ano, com muito amor no coração... Bem-vindo Novo Ano !..
Manoel Lobo