A duvida e a Verdade Universal!

A duvida e a Verdade Universal!

A duvida atormenta aos espíritos, por que a Verdade esta relacionada com fatos, mas nem sempre com as explicações pela observação mesma destes fatos.

Explicações do senso comum ou da ciência, não são donas da Verdade, em que pese esta última estar mais próxima.

A Verdade é Una - Universal.

É um “Diamante Puro, Perfeitamente Lapidado"!

Irradia em todas as direções”, Brilhando no Infinito.

O que esta fora, a vê de longe, enxergando tênue luz e como esta lhe chega, somente quando miram em sua direção, com atenção e interesse:

- a Luz, chega distorcida pelos desvios do longo percurso,

- não vê o Diamante, nem uma única de sua faces.

A Verdade não muda e não fica estática!

O “diamante”, ao representar a Verdade, gira não fica parado, irradiando a sua luz Infinita por todos os lados.

Quem está mais próximo, não estão da compreensão Maior.

Necessita circundar o Diamante, acompanhar seus Giros pelo Infinito e somar todas as irradiações de suas faces, para compreender a Unicidade da Verdade Universal.

Somente compreendemos as Faces da Verdade, que irradiam em nossa direção, sem distorção.

E no Esforço, na busca da compreensão maior, nos aproximando, circundando e acompanhando, de muito perto que, quando menos esperamos nos encontramos dentro do “Diamante”.

Neste ponto da evolução, de dentro do “Diamante”, somos mais um a irradiar, de dentro, para fora, em todas as direções.

Não donos da Verdade Absoluta. Parte dela, cuja posse pertence a Deus.

Acalmar nossos espíritos, não ser donos da Verdade Relativa e mens da Absoluta - urge Compreender.

Oportunidades de crescimento, são dadas na evolução eterna, quanto mais evoluímos, mais entramos na posse de níveis cada vez maiores da compreensão Única da Verdade Universal.

O cume da evolução, nesta Subida rumo a Deus é fazer parte integrante da Verdade.

Cícero Dantas