FAZENDO O BEM

“Não te canses de fazer o bem. Quem hoje te não compreende a boa-vontade, amanhã te louvará o devotamento e o esforço. Jamais te desesperes, e auxilia sempre”. (Emmanuel, no Livro “Fonte Viva”, psicografia de Francisco C. Xavier, item 124).

Quantas vezes em nossas vidas, quando estamos atuando com prudência, magnanimidade e precaução somos criticados e não compreendidos. Não tem importância, o homem arrojado e seguramente certo do que faz continuam seus projetos e lá na frente os benefícios servirão a um grande contingente populacional.

Recomenda a palavra amiga e sábia de Paulo de Tarso, em carta escrita aos Gálatas 6:9: “Não nos desanimemos de fazer o bem, pois, a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Em nenhum momento da história da humanidade encontramos registros de que a vida daqueles que seguiu à frente, abrindo caminhos seguros aos que caminhavam à retaguarda, tenha sido fácil.

Jesus, num dado momento do Evangelho, também nos incentiva a seguir adiante nas tarefas redentoras do amor pela humanidade, quando afirma que precisamos apanhar a nossa charrua e não olhar para trás, pois, se assim fizermos, além de demonstramos a nossa displicência ainda perdemos tempo.

Portanto, reunamos nossas potencialidades, nosso vigor e determinação e não percamos a oportunidade de fazer o bem.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 22/11/2015
Código do texto: T5457073
Classificação de conteúdo: seguro