GRANDE IMPRENSA TENTA ESCONDER O PROTESTO DOS CAMINHONEIROS

GRANDE IMPRENSA TENTA ESCONDER O PROTESTO DOS CAMINHONEIROS

A paralisação dos caminhoneiros expõe o claro alinhamento da imprensa brasileira com os interesses do governo mais corrupto da história do Brasil. Não são apenas os políticos que precisam mudar, olhando mais para o povo e menos para os próprios interesses. O jornalismo, salvo raras exceções, precisa ter compromisso com a informação e independência editorial para não engolido pelas redes sociais.

Hoje, nenhuma empresa de comunicação oculta fato algum, exceto de si mesma. As pessoas estão em todos os lugares, levando celular com internet, câmera de vídeo e gravador de áudio, para testemunhar, registrar e difundir gratuitamente a realidade dos fatos. Os esforços para esconder o que todo mundo vê serve apenas para mostrar quem não merece crédito – e até se expõe ao ridículo.

Caminhoneiros param e pedem que Dilma desembarque do poder

Os grandes veículos sabujam o governo, porque são chapa branca, venais desde sempre. No caso da paralisação dos caminhoneiros, a autocensura, para bajular os donos eventuais do poder, foi ainda estimulada pelo anúncio de Brasília, na segunda-feira, dia do início do protesto, de que o (des)governo vai gastar R$ 56 milhões em publicidade.

Resta um consolo. A praga da manipulação do noticiário, que sonega informação, mas não consegue ocultar os fatos, serve para que as pessoas saibam com quem estão lidando e possam dar as costas como resposta. Não é por nada que grandes empresas de comunicação caminham celeremente para a bancarrota. Os passos rumo ao precipício são tão mais rápidos quanto maior é o desrespeito com o consumidor de notícias.

(Words by Clesio Boeira)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 10/11/2015
Código do texto: T5444364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.