Somos Todos Um

Pensamos que Somos Um.

Desde a origem da vida,

Dia após dia, crescendo,

(vida após vida), acumulando experiências.

Cremos Ser Um.

Fazendo uma viagem

Ao interior do ser

Entendemos a importância do autoconhecimento.

O Despertar,

Nossa essência começa a brilhar,

Descobrimos o Ser de Luz que Somos.

Compreendemos que não há mais tempo para dualidade, para separatismo.

É o momento da União, da Unidade, da Ascensão.

Fortalecemos nosso Ser,

Revendo valores, ações.

Uno com todos, Uno com Tudo, Uno com o universo.

Somos Inconsciente Coletivo.

O que fazemos, o que pensamos, afeta o Todo.

Somos Todos Um e não somente Um.

Inconsciente Coletivo, segundo o conceito de psicologia analítica criado pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, é a camada mais profunda da psique. Ele é constituído pelos materiais que foram herdados, e é nele que residem os traços funcionais, tais como imagens virtuais, que seriam comuns a todos os seres humanos. O inconsciente coletivo também tem sido compreendido como um arcabouço de arquétipos cujas influências se expandem para além da psique humana.

A existência do inconsciente coletivo não é derivada de experiências individuais, tal como o inconsciente pessoal, trabalhado porFreud, embora precise de experiências reais para poder se manifestar. Tais traços funcionais do inconsciente coletivo foram chamados por Jung de arquétipos, que não seriam observáveis em si, mas apenas através das imagens que eles proporcionam. Jung chamou a atenção para o fato de que o inconsciente coletivo retém informações arquetípicas e impessoais, e seus conteúdos podem se manifestar nos indivíduos da mesma forma que também migraram dos indivíduos ao longo do processo de desenvolvimento da vida.