a conversa

De todas as formas conhecidas pelo humanos (seres humanos), uma boa e velha conversa ainda é a maneira mais sensata e eficaz para se resolver algo. Porém, nunca confie tanto em alguém, nem mesmo em você, pois mesmo confiando plenamente em sí próprio ainda assim você se engana.

Nós "homens" muitas vezes somos tão irracionais, a ponto de agirmos como verdadeiros "neandertais ( homem das cavernas)". É tão simples! É só chegar, puxar uma cadeira, sentar frente a frente com o interessado(a) e começar a "debater civilizadamente" sobre o determinado assunto, como deve ser; independente de quem esteja certo ou errado.

Mas, ao invés disso, o ser humano prefere agir da forma mais fútil possível, torce a boca, fecha a cara, fica bicudo e, resumindo, vira um tremendo rabugento. Aprisionando assim, quem em sí é a própria jaula.

É como se tudo só valesse apena, vindo de alguma tragédia ou coisa parecida.

Uma tremenda estupidez na minha opinião, já que para sermos felizes só precisamos de tão pouco, três coisas para ser mais exato: Confiança, sabedoria e disciplina.

_ Confiança, em sí próprio quando todos lhe disserem o contrário daquilo que você acredita.

_ Sabedoria, para quando tiver que decidir qual melhor decisão tomar.

_ Disciplina, para saber como se portar com as dificuldades que a vida impõe no caminho.

Viva no seu mundo, mas procure da espaço ao mundo dos outros para se sobressair. Pois, nossa insistente insistência, nos levaram a tomar as melhores decisões.

Hoje quem vive das escolhas de "terceiros", jamais saberá do que suas própria escolhas são capazes.

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 04/11/2015
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5437640
Classificação de conteúdo: seguro