trepadeira humana

"Ande com quem vai precisar de você e, não com quem você precisa."

— Disse o homem que insiste em dizer que "rock and roll é pra rico e não para pobre."

• Sinceramente...! Como pode um alguém ser tão sábio e tão idiota, a ponto de pensar e pronunciar coisas tão complexas e fúteis ao mesmo tempo?

Eu...

Com certeza...

Não sei...

• Acredito que dentro de cada um exista "dois eu" escondidos bem nas profundezas da nossa alma. De onde vivem à lutar constantemente um contra o outro, para que assim o campeão possa vim átona num determinado momento (quase sempre na hora da raiva) e cada um desses "eu" esconde coisas que nem em nossos piores pesadelos seriamos capazes de imaginar. Talvez, algo tão terrível sobre um passado fúnebre e sombrio, que achamos melhor deixa-lo do jeito que estar: morto e esquecido. Mais, talvez não; talvez seja apenas o nosso sexto sentido tentando nos abrir os olhos para vida.

•Costumo dizer que nós (seres humanos) somos como uma trepadeira, uma espécie de planta que vai crescendo e se espalhando, se damos espaço ela se espalha e toma conta de todo o terreno, do muro, das paredes de casa, da casa do vizinho e até da rua inteira se deixarmos. Mas, se a podarmos e estabelecermos um limite, ela jamais ultrapassará para fora do terreno e muito menos para a casa do vizinho e/ou a rua.

•Do mesmo jeito, são os demais que nos rodeiam, se damos muita liberdade, as pessoas tendem a pisar em nós e, quando isso acontece, se não estivermos preparados para "podar os galhos" que nos incomoda, com toda a certeza acabaremos sendo consumidos e corrompidos por toda inveja, maldade e falsidade dessa "trepadeira social".

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 03/11/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5435953
Classificação de conteúdo: seguro