REFLEXÃO PARA HOJE !!!


 
Hoje, é um dia difícil de atravessar (para muitas pessoas que ficaram sem entes queridos recentemente; porque muito embora se saiba que a morte é inevitável para cada ser humano, nossa sociedade ocidental e materialista, acostuma pessoas a viver na perspectiva dessa vida (aqui e agora), ser permanente...

CONTUDO, não se deve limitar a existência ao aqui e agora... É preciso entender que ao longo da estrada da vida, teremos os mais variados cenários, alguns dos quais muito desconfortáveis, e não será possível, contorná-los (a morte é um desses cenários) – esse tipo de cenário teremos que atravessar, quer se queira ou não...

Um problema é que ao longo da estrada o ser humano, geralmente evita pensar na separação entre o corpo e a alma, entre essa vida e a próxima e, principalmente evita pensar na separação permanente entre pessoas que desejam permanecer (sempre) do mesmo lado da existência...

Sei que o assunto pode parecer indigesto, mas, se faz necessário refletir sobre essa questão e, em meio ao refletir, penso que apesar da tristeza em que alguém esteja, será oportuno lembrar que a pessoa partiu deixando lágrimas e, também a lembrança que permanecerá para sempre...

Isso nos fará mais experientes param uma existência muito mais saudável com quem continua no cotidiano...

Pode não parecer muito confortador (saber isso), afinal, até hoje não aprendi a fórmula (se é que exista), para enxugar o pranto de alguém que passe pelo vale da sombra da morte de alguém, mas, uma coisa é certa: A VIDA CONTINUA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/11/2015
Código do texto: T5435357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.