RESULTADO PRÁTICO DA REFORMA PROTESTANTE EM NOSSOS DIAS ...



Está escrito:
Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do TEU povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o TEU povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.
Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.
(Daniel 12:1–3, 13).


Dizem que a teoria na prática é outra coisa e, certamente, isso pode ser aplicado à vida espiritual do ser humano, em relação ao sentido da Reforma Protestante do século XVI... Se faz necessário apenas, que pessoas de países, raças e opções religiosas diferentes, consigam analisar a relação CRIADOR X CRIATURA, sem a polêmica demonstrada...

Inicialmente, será necessário saber alguns aspectos, entre os quais:

O que foi a Reforma Protestante do século XVI?
Implicações,da Reforma Protestante, além das que fazem diferença entre formas de organização eclesiástica?
Resultado prático da Reforma Protestante, pra o ser humano dos nossos dias?

O grande dilema do ser humano contemporâneo continua sendo e de todas as épocas: Sair das trevas da ignorância para viver de forma saudável (de forma abundante, conforme disse JESUS em João 10:10).

ANTES DA REFORMA: Apenas especialistas em teologia, conforme o padrão da Igreja, tinham acesso à BÍBLIA, levando o restante da população a viver conforme o padrão eclesiástico estabelecido pela Igreja.

DEPOIS DA REFORMA: Liberdade de todas as pessoas examinarem a BÍBLIA, no sentido de independentemente de padrões eclesiásticos o ser humano pudesse examinar o que está escrito, fazendo opção de crer em DEUS ou não crer, conforme queira...

O resultado prático disso é que, hoje, a pessoa poderá por exemplo, ao examinar a BÍBLIA na própria língua, entender o que DEUS disse ao povo judeu e saber se aquele dito poderia (também) ser aplicável a outras nações...

Por exemplo: Antes da reforma, eu jamais poderia dizer que Daniel 12:1–3, 13 não seria aplicável a pessoas fora de Israel. Se o Antigo Testamento foi escrito por pessoas do povo judeu (considerado povo de DEUS), apenas com autorização da Igreja, alguém poderia dizer alguma coisa – Foi assim que muitas pessoas foram parar nas fogueiras...

Como RESULTADO PRÁTICO D REFORMA PROTESTANTE EM NOSSOS DIAS... Está a possibilidade de cada um ter liberdade de examinar as escrituras e entender que: PELA GRAÇA DE DEUS (favor não merecido), O SER HUMANO ALCANÇA A SALVAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS (Efésios 2:8)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/11/2015
Código do texto: T5434369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.