DIA DA REFORMA PROTESTANTE ...


 
Como são inúmeras datas, em nossa triste, pobre e podre nação, hoje se comemora o dia em que há 498 anos, o Monge Martinho Lutero, afixou as noventa e cinco teses na porta da Abadia, que ficou conhecida como a data máxima da Reforma Protestante, de onde procede os cinco lemas que nós (cristãos evangélicos reformados) usamos: SOLA ESCRITURA, SOLA FIDE, SOLA GRAÇA, SOLA CRISTO, SOLA GORIA DEUS...

SOLA’s que significam: Somente a ESCRITURA, a FÉ, a GRAÇA, CRISTO, a GLÓRIA DE DEUS...

Cá entre nós, essencial à vida espiritual saudável, que não custa dinheiro ou coisa alguma ao ser humano, por ser um favor imerecido de DEUS, e que em nossos dias está sendo motivo de verdadeiro comércio da fé, por parte de pessoas exploradoras e espertalhonas...

Está escrito:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de DEUS;
Não de obras para que ninguém se glorie,
Pois somos feitura dele, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.
(Efésios 2:8-10).

Na época da REFORMA, estava sendo comum pessoas se dizendo representantes de DEUS dizerem que podiam colocar no céu, em troca de dinheiro... Os reformadores bateram na tecla que salvação é um favor imerecido de DEUS ao ser humano, através da FÉ nos méritos de CRISTO. É isso o que diz a BÍBLIA (desconhecida por muitos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/10/2015
Código do texto: T5433589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.